O mandato do vereador Celso Giannazi recebeu uma série de denúncias sobre a falta ou a quantidade insuficiente de itens básicos de higiene nos CEIs da rede direta da DRE Pirituba/Jaraguá.
21 CEIs são vinculados a DRE Pirituba/Jaraguá e estão com os seguintes itens em falta:
- Fraldas (do tamanho G e GG);
- Lenços umedecidos;
- Lenços de papel;
- Luvas descartáveis;
- Shampoo e sabonete líquido
A falta desses itens nas unidades escolares impossibilita que os bebês e crianças sejam atendidos em condições dignas. Isso é criminoso!
De acordo com a Constituição Federal, o direito à Educação inclui a igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, a garantia de padrão de qualidade e a garantia do direito à educação e à aprendizagem ao longo da vida. O prefeito Ricardo Nunes e a Secretaria Municipal da Educação estão negando o fornecimento de itens básicos de higiene aos CEIs vinculados à DRE Pirituba/Jaraguá.
Diante desse quadro preocupante, o vereador Celso Giannazi, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal professora Luciene Cavalcante acionaram o GEDUC/MP para que a Prefeitura e a SME garantam esses itens básicos as unidades e que os responsáveis sejam punidos por violarem o direito à Educação.