De acordo com uma matéria publicada pelo G1, crianças e moradores da comunidade Souza Ramos, na Zona Leste de São Paulo, precisam atravessar um córrego para conseguirem ir à escola ou à Unidade Básica de Saúde mais próxima. No local não há saneamento básico ou tratamento de esgoto, o que deixa os moradores isolados e sem opção: ou atravessam pelo córrego ou caminham por mais de 30 minutos para desviar da sujeira.
No mês de outubro, o prefeito Ricardo Nunes prometeu a construção de uma ponte, mas até agora, nada foi feito. Neste governo, os moradores da periferia não têm direito ao mínimo de dignidade humana, como o acesso à saúde, educação, acessibilidade e segurança sanitária. A cidade de São Paulo é uma das mais ricas do país e possui todos os recursos para que o problema seja resolvido rapidamente, o que falta é vontade política dos gestores.
O vereador Celso Giannazi e o deputado Carlos Giannazi acionaram o Ministério Público para que providências urgentes sejam tomadas. Apenas a construção de uma ponte não resolverá o problema: é urgente também a limpeza do córrego e a realização de redes de coleta de esgoto.