Graças ao histórico de precarização e sucateamento das escolas públicas em SP o quadro de servidores públicos da educação se encontra em grande desfalque. Ainda sim, o poder público é negligente com a homologação do concurso de Auxiliar Técnico de Educação e Coordenador Pedagógico.
Dar prosseguimento aos concursos públicos é obrigação da gestão municipal, e não havendo problemas orçamentários, não há impedimento para sua continuação. Sendo assim, o vereador Celso Giannazi apresentou um ofício ao Grupo de Atuação Especial de Educação do Ministério Público com uma série de questionamentos a respeito da homologação dos concursos da educação.
É impossível garantir o acompanhamento das políticas públicas em educação nas Unidades Educacionais, bem como o encaminhamento para os casos de violência, abuso e evasão escolar no período de recepção aos estudantes em situação de vulnerabilidade, sem o quadro educacional completo. Por isso, seguiremos lutando pela homologação dos concursos e contra o déficit de funcionários na Rede Municipal de Ensino.