Celso Giannazi aciona GCM e Secretaria de Segurança Urbana sobre assaltos nas EMEIs Jardim Casa Grande e Parque Brasil

Após diversas denuncias da comunidade escolar, o vereador Celso Giannazi promoveu uma visita no dia 17/07 às EMEIs Parque Brasil e Jardim Casa Grande, onde flagrou um cenário desolador, tendo em vista que ambas as escolas foram assaltadas na última semana.

O vereador constatou que não se tratam de casos isolados. A EMEI Jardim Casa Grande, em seus dois anos de existência, foi assaltada treze vezes, sendo a última ocorrência no dia 15/07.

Já a EMEI Parque Brasil, assaltada duas vezes só na semana passada, totalizou oito ocorrências em seu um ano de existência. Na última delas, a Unidade Educacional foi incendiada, colocando em risco toda a comunidade.

Considerando as normas dispostas no art. 144, §8º, da Constituição Federal, que atribui às guardas municipais a função de proteger os bens, serviços e instalações municipais e principalmente o Programa de Proteção Escolar da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, que possui o objetivo de propiciar aos professores, estudantes e seus responsáveis legais e outros agentes, um ambiente escolar seguro para a construção do conhecimento e das relações pessoais;

O vereador Celso Giannazi encaminhou um ofício à GCM e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana solicitando que sejam tomadas as devidas providências para propiciar a segurança reforçada da EMEI Jardim Casa Grande e da EMEI Parque Brasil, visto os frequentes assaltos nas Unidades Educacionais.

Confira o ofícios completos:

Visita do vereador Giannazi na EMEI Parque Brasil.
Giannazi denuncia o abandono da EMEI Jardim Casa Grande.