Celso Giannazi em visita à EMEI Jardim Casa Grande.
Celso Giannazi em visita à EMEI Jardim Casa Grande.

Após denúncia e pressão do vereador Celso Giannazi, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) tomou providências em relação à situação lamentável da EMEI Parque Brasil e da EMEI Jardim Casa Grande, escolas da Zona Sul de São Paulo que sofreram 21 assaltos ao todo, e realizará rondas nas unidades escolares.

Celso Giannazi recebeu diversas denúncias das situações das EMEI’s e promoveu uma visita no dia 17/07 às escolas. O vereador encontrou um cenário desolador e prontamente encaminhou um ofício à GCM e à Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMU) exigindo providências e solicitando segurança reforçada nas unidades.

O vereador também expôs o caso em sessão no plenário da Câmara Municipal de São Paulo e reafirmou sua posição contrária à volta às aulas presenciais pretendida pela gestão Doria/Covas, que deseja o retorno de alunos e Profissionais da Educação ainda para este ano, sem qualquer perspectiva de melhora no quadro da pandemia da COVID-19 e com as escolas sem condições de receberem a comunidade escolar.

PL 467/20 de Giannazi adia o retorno das aulas presenciais para fevereiro de 2021

Entenda o caso

Resultado do abandono do prefeito Bruno Covas com a Educação Pública, a EMEI Parque Brasil sofreu 8 assaltos no período de um ano, incluindo um que a escola foi incendiada, e a EMEI Jardim Casa Grande, 13 assaltos com apenas 2 anos de existência.

E o descaso de Covas não para na questão da falta de segurança nas escolas. As duas EMEI’s possuem aproximadamente 1400 alunos ao todo e, em meio à maior crise sanitária do século, apenas 3 funcionários da limpeza em cada. As escolas também sofrem com o deficit do Quadro de Apoio (Q.A) e de professores e não contam com qualquer suporte da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde (SME).