O vereador Celso Giannazi encaminhou um ofício a Secretaria Municipal de Educação cobrando a vacinação dos profissionais da Educação que estão com dificuldades para a validar dados e gerar o QR-code que deve ser levado aos postos de vacinação.
Algumas gestões de unidades escolares já encaminharam questionamentos para as Diretorias Regionais de Educação e não receberam resposta de como validar os dados dos educadores.
O vereador também solicitou informações a cerca da vacinação dos Auxiliares Técnicos de Educação que ingressaram recentemente na rede e que atendem aos requisitos da priorização da vacinação, porém não tem os comprovantes de rendimentos (holerites) solicitados na hora do cadastro, o que impede a complementação e validação dos dados pela equipe gestora da unidade.
Solicitamos que haja correção imediata na validação dos dados dos servidores da educação e liberação para sua devida vacinação, assim como calendário das fases subsequentes que atenderá as demais faixas etárias dos profissionais da educação.