Foto: Governo do Estado de São Paulo
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Em dois anos de gestão Dória/Covas a população percebe o descaso proporcionado pela má administração de consecutivos mandatos tucanos. Os números não mentem, a Prefeitura de São Paulo cumpriu apenas 7 das 53 promessas de governo contidas no Programa de Metas 2017-2020 proposto pelo então prefeito João Dória, em 2017.

O balanço parcial divulgado nesta terça (11) pela Rede Nossa São Paulo, baseado em dados divulgados no site oficial da Prefeitura, revela que entre as 53 metas, 18 estão com nível de execução menor que 50%.

Não bastasse a execução atrasada, 19 metas (36%) não apresentaram nenhum resultado à população, sendo que 6 se quer ainda foram iniciadas e 13 que não possuem informação disponível para consulta. No início de abril, antes mesmo do levantamento da Rede Nossa São Paulo ser divulgado, Bruno Covas já havia descaracterizado o plano inicial, alterando 28 metas, e incluindo outras 25 (totalizando 71 metas).

Ao invés de esclarecer os dados não divulgados e fazer proposições concretas, o sucessor de João Dória alterou metas para baixo, como a implantação de apenas 9,4 km corredores de ônibus, muito inferior aos 72 km de de faixas exclusivas proposto pelo programa inicial. “Isso revela a sua falta de compromisso com a gestão municipal, que, ao não cumprir suas metas e alterá-las no decorrer do mandato, é negligente com o eleitor paulistano”, denuncia o vereador Celso Giannazi.

Giannazi destacou que seguirá em luta contra o descaso da Gestão Doria/Covas e denunciará a falta de comprometimento da Prefeitura com a população. “É importante que continuemos atentos e vigilantes para que a população tenha clareza de que o projeto tucana e privatista desta gestão não contempla nossa cidade e nem responde aos anseios na população. Apenas entrega promessas vazias e enquanto o povo sofre em benefício dos grandes empresários.