Venha para o lançamento!
Venha para o lançamento!

Após a iniciativa inédita de criar o Conselho Mirim, com o intuito de incluir as crianças na formulação de políticas públicas para as escolas e o resto da cidade, o Vereador Celso Giannazi e o Deputado Carlos Giannazi convidam professores, alunos e profissionais da educação para o lançamento do Conselho de Educandos e Educadores da EJA da cidade de São Paulo, que ocorrerá na terça-feira (18/06) às 19h, na Câmara Municipal.

Confirme sua presença –> http://bit.ly/Evento-ConselhoDaEJA

O Conselho tem como finalidade reunir um coletivo de alunos e professores para debater os diversos problemas envolvendo a educação para jovens e adultos, formular soluções e encaminhamentos de maneira coletiva. Além de dar visibilidade para esse importante segmento da educação pública, o Conselho servirá como ferramenta para elaboração de políticas públicas voltadas para a EJA em São Paulo.

Nesse sentido, o conselho almeja destacar a educação de jovens e adultos como uma das prioridades na Política Municipal de Educação e visa também fortalecer a Gestão Democrática dentro das escolas. Em suma, defendendo uma maior participação de alunos professores, e demais profissionais da educação na formulação de propostas e denúncias envolvendo a EJA.

No mesmo dia também lançaremos o Observatório da Demanda Escolar, ferramenta de acompanhamento social do recenseamento de pessoas que não concluíram o Ensino Fundamental I e II ou Ensino Médio. O Observatório será um instrumento fiscalizador da execução de políticas referentes à EJA, verificando se as demandas estão sendo atendidas, lutando contra o fechamento de turmas, monitorando se as condições de ensino estão adequadas e garantindo o direito à educação de todos e todas.