Celso Giannazi possui compromisso com o fortalecimento da cultura paulistana. Para isso, o vereador atua na Câmara e realiza uma série de eventos em defesa de todas as manifestações artísticas, sociais e culturais que fazem parte da Cultura de São Paulo.

https://flic.kr/s/aHsmEzXVaB

Pela valorização e promoção da cultura de São Paulo e de seus protagonistas, Giannazi realizou seminário para debater a importância da Literatura de Cordel, patrimônio cultural nacional e bate-papo pelo fortalecimento da luta em defesa das mulheres negras e periféricas. O vereador também possui uma campanha permanente de divulgação de ação ou evento cultural nas periferias da cidade

Seminário defende tornar Hip Hop patrimônio cultural imaterial de São Paulo

Em reconhecimento ao Hip Hop, movimento cultural que revolucionou a cultura nas periferias da cidade, Giannazi realizou seminário pela sua valorização e apresentou o Projeto de Lei 451/2019, que reconhece a cultura Hip Hop como patrimônio cultural do município de São Paulo.

Na Assembleia Legislativa, o vereador Celso Giannazi e o deputado estadual Carlos Giannazi realizaram uma grande aula com o Racionais MCs sobre o livro “Sobrevivendo no Inferno”. O vocalista Edi Rock e a empresária Eliane Dias falaram a estudantes do ensino médio da rede pública e de cursinhos populares a respeito da importância do grupo na valorização da periferia e do Rap nacional.

IMG🎤Em defesa da educação ao som de Racionais MC’s!_4638

Na Câmara, o projeto de criação do Parque do Bixiga, de coautoria do vereador Giannazi, foi aprovado em 1ª votação. A criação do Parque é uma conquista, social e cultural para toda São Paulo, além de garantir a preservação do Teatro Oficina, patrimônio histórico municipal, estadual e federal.

Também pela preservação das manifestações artísticas e culturais, Giannazi entrou com Representação no Ministério Público exigindo a apuração da situação do Teatro Paulo Eiró, na Zona Sul. O Teatro, que já não funcionava desde 2018, foi fechado em março e não tem previsão de abertura.

E no Dia Nacional do Teatro (19/09), o vereador agraciou o ator e dramaturgo Ivam Cabral com o Título de Cidadão Paulistano, em homenagem às suas 3 décadas de atuação e contribuição para a cultura paulistana. Na mesma sessão solene, a Companhia Os Satyros recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, maior honraria da Assembleia Legislativa, entregue a Rodolfo Vázquez pelo deputado estadual Carlos Giannazi.

O vereador foi apoiador do Festival “O início, o fim e o meio”, em tributo ao lendário Raul Seixas. Giannazi é idealizador do “Outubro da Educação”, uma iniciativa inédita em defesa da valorização da Educação e de seus profissionais em São Paulo, que possui diversas atividades e manifestações culturais em sua programação.

Acompanhe aqui tudo sobre o “Outubro da Educação”.