Relatório do Tribunal de Contas do Município (TCM) apurou que faltam 2.225 médicos nos hospitais da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM) de São Paulo, o equivalente a 55% do total. Segundo a Tabela de Lotação Pessoa, o total de médicos previstos nas 11 unidades da rede hospitalar municipal é de 3.978 profissionais.

Para piorar a situação, o levantamento, que analisou o período de janeiro a dezembro do ano passado, ainda aponta que a falta de enfermeiros chega a quase 30% – 482 do total de 1.815. O déficit de profissionais da Saúde também atinge cirurgiões dentistas, fisioterapeutas e psicólogos. Os resultados do desmonte da Saúde pela gestão Doria/Covas colocam a população paulistana em situação de risco.

Bruno Covas desmontou o SAMU e a população sofre as consequências

O vereador Giannazi é a voz de oposição na Câmara contra a sanha privatista e o sucateamento generalizado da Saúde de São Paulo pelo prefeito Bruno Covas. As lutas em defesa do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) são bandeiras principais de seu mandato.

Neste mesmo mês de setembro, Giannazi denunciou em sessão da Comissão de Saúde da Câmara a não convocação dos enfermeiros no HSPM e os plantões reduzidos e a falta de profissionais na Maternidade Mário Degni . O vereador também faz denúncias constantes contra o projeto privatista de Covas que entrega a Saúde à iniciativa privada e abandona a população e seus direitos.

Veja também: Em Comissão, Giannazi denuncia sanha privatista de Bruno Covas