| , ,
Festival literário infantil
Festival literário infantil

O trabalho do vereador Celso Giannazi é caracterizado pelo grande foco em pautas sociais, entre elas a valorização da cultura, com a elaboração de projetos de lei e pela promoção de eventos que enfatizam o importante papel da cultura na sociedade.

O Brasil é um dos países mais multiculturais do mundo, com inúmeras culturas que influenciam o modo de ser da população, moldam sua maneira de pensar e contribuem para a construção de uma identidade nacional que, na verdade, são muitas.

Música, dança, literatura, cinema e outras expressões artísticas representam identidades distintas e diferentes visões de mundo. Por exemplo, livros escritos por autores de diferentes classes sociais irão se expressar de maneiras múltiplas, cada um representando sua realidade.

O mandato do vereador Celso Giannazi tem um norte: a valorização das diferentes culturas que existem na cidade de São Paulo, dando voz e espaço pra todos, contribuindo para a inclusão das muitas vozes que constituem o povo paulistano. Com essa valorização, a democracia é fortalecida.

Giannazi já apresentou projetos como o PL 451/2019 que reconhece como patrimônio cultural imaterial do município a cultura Hip Hop e suas manifestações artísticas, o PL 644/2019 que inclui a Maratona Cultural Satyrianas no Calendário de Eventos da capital e o PL 711/2019 que institui a data 13 de outubro como o Dia da Literatura Periférica e PDL 78/2019 que homenageia os Racionais com uma Salva de Prata.

O projeto mais recente de Giannazi (o PL 67/2020) propõe a criação da Biblioteca Municipal da Cidade Ademar, no extremo sul de São Paulo, para ampliar o acesso à literatura na região.

Os eventos organizados pelo mandato de Giannazi são um diferencial do vereador. Promovemos o “Festival Literário Infantil – Folhas do Baobá”, a roda de conversa “Mulheres Negras na Literatura”, o seminário “Educação Antirracista”, entre outros.

FOLHA DE SÃO PAULO DESTACA PL DE GIANNAZI QUE INSTITUI O DIA DA LITERATURA PERIFÉRICA

O PL 711 que institui o dia 13 de outubro como Dia da Literatura Periférica foi destaque na coluna Painel das Letras.

À Folha de São Paulo, Giannazi destacou sua luta pela cultura paulistana e a importância em instituir a data. O vereador frisou o caráter de resistência da cultura nas periferias e como ela, mesmo sem investimentos públicos, floresce em cada canto da nossa cidade.

Clique aqui para conferir a matéria da Folha de São Paulo.