Protesto em frente ao Hospital Municipal Tide Setúbal contra a política de sucateamento e desmonte da gestão Doria Covas.
Protesto em frente ao Hospital Municipal Tide Setúbal contra a política de sucateamento e desmonte da gestão Doria Covas.

Movimentos de saúde e trabalhadores se mobilizaram em frente ao Hospital Municipal Tide Setúbal para protestar contra a política de sucateamento e desmonte de hospitais públicos promovida pela gestão Doria/Covas.

Os hospitais públicos, a população e os trabalhadores sofrem nas mãos dessa gestão há tempos. O descaso do prefeito é tanto que o Hospital Municipal Tide Setúbal protagoniza casos como óbitos maternos, superlotação e falta de atendimento adequado para pacientes.  Mas o estopim para o ato foi a morte de um dos pacientes da enfermaria da Saúde Mental que segundo conselheiros e trabalhadores do hospital, poderia ser evitada.

Enquanto Covas trabalha para acabar com a saúde pública, o vereador Celso Giannazi, membro da Comissão de Saúde, trabalha incessantemente contra o sucateamento da gestão Tucana e no orçamento 2020, Giannazi destinou emendas que somam R$ 12.860 milhões para a área da saúde. 

Problemas como superlotação nos hospitais, falta de médicos e estrutura necessária para atendimento dos pacientes não são recentes e Giannazi sempre tomou as medidas para combater a situação. O vereador denunciou o sucateamento das unidades de saúde de São Paulo ao Tribunal de Contas do Município, que flagrou o abandono e descaso da gestão Doria/Covas com os hospitais municipais: “não estão sendo feitos investimentos para o aumento, melhora ou manutenção da estrutura dos hospitais administrados pela Autarquia Hospitalar Municipal (AHM)”, diz o texto do relatório. 

Um dos alicerces do mandato de Giannazi é a luta em defesa do Hospital do Servidor Público Municipal, um grande alvo de sucateamento e descaso da gestão Doria/Covas. O vereador se empenhou em investigar, fiscalizar e denunciar o abandono do HSPM.

A lógica dessa gestão desumana é apenas a de incentivar a iniciativa privada e acabar com os serviços públicos, enquanto isso, temos menos funcionários e mais mortes nos hospitais.

Clique aqui para ver a luta de Giannazi em defesa do HSPM!