| ,
Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Netto, mais conhecido como Hospital Ermelino Matarazzo. Foto de Brett Sayles/Pexels
Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Netto, mais conhecido como Hospital Ermelino Matarazzo. Foto de Brett Sayles/Pexels

Relatório de auditoria programada do TCM (Tribunal de Contas do Município) flagrou o abandono e descaso da gestão Doria/Covas com o hospitais municipais e confirmou a denúncia do vereador Celso Giannazi sobre o sucateamento das unidades de saúde de São Paulo.

Falta mais da metade dos médicos nos hospitais em São Paulo

De acordo com o TCM, “não estão sendo feitos investimentos para o aumento, melhora ou manutenção da estrutura dos hospitais administrados pela Autarquia Hospitalar Municipal (AHM)”, diz o texto do relatório.

A planilha revela que o governo orça, atualiza, mas não executa os recursos que são necessários para as reformas urgentes que os hospitais precisam. Fonte: TCM.

“O TCM só comprovou o que venho denunciando há mais de 7 meses. Os flagrantes são inúmeros nos hospitais municipais e quem está pagando a conta por esse descaso é a população. O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) também foi diligenciado pelo TCM e pelo Ministério Público (MP) e foram constatados os mesmos problemas. Uma situação desoladora e que coloca em risco a vida dos pacientes e dos servidores”, destacou o vereador Celso Giannazi, membro titular da Comissão der Saúde da Câmara Municipal.

Vereador Giannazi em defesa da Saúde de São Paulo

O TCM também verificou o montante total do orçamento de 2018, que ficou em R$ 1,3 bilhão. Uma redução de 2,8% em relação a 2017.

Acompanhe nossa luta!