| ,
Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Netto, mais conhecido como Hospital Ermelino Matarazzo.
Hospital Municipal Professor Doutor Alípio Corrêa Netto, mais conhecido como Hospital Ermelino Matarazzo.

Relatório de auditoria programada do TCM (Tribunal de Contas do Município) flagrou o abandono e descaso da gestão Doria/Covas com o hospitais municipais e confirmou a denúncia do vereador Celso Giannazi sobre o sucateamento das unidades de saúde de São Paulo.

Falta mais da metade dos médicos nos hospitais em São Paulo

De acordo com o TCM, “não estão sendo feitos investimentos para o aumento, melhora ou manutenção da estrutura dos hospitais administrados pela Autarquia Hospitalar Municipal (AHM)”, diz o texto do relatório.

A planilha revela que o governo orça, atualiza, mas não executa os recursos que são necessários para as reformas urgentes que os hospitais precisam. Fonte: TCM.

“O TCM só comprovou o que venho denunciando há mais de 7 meses. Os flagrantes são inúmeros nos hospitais municipais e quem está pagando a conta por esse descaso é a população. O Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) também foi diligenciado pelo TCM e pelo Ministério Público (MP) e foram constatados os mesmos problemas. Uma situação desoladora e que coloca em risco a vida dos pacientes e dos servidores”, destacou o vereador Celso Giannazi, membro titular da Comissão der Saúde da Câmara Municipal.

Vereador Giannazi em defesa da Saúde de São Paulo

O TCM também verificou o montante total do orçamento de 2018, que ficou em R$ 1,3 bilhão. Uma redução de 2,8% em relação a 2017.

Acompanhe nossa luta!