WhatsApp Image 2020-03-17 at 15.17.37
WhatsApp Image 2020-03-17 at 15.17.37

O estado de São Paulo registrou nesta terça (17) a primeira morte por coronavírus no Brasil. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, o paciente era homem, com 62 anos e tinha histórico de diabetes e hipertensão. Ele não tem histórico de viagem.

Coronavírus: o que fazer em caso de contaminação?

Nesta manhã, no momento em que a morte foi anunciada pelo governo de São Paulo, havia 301 casos da doença causada pelo vírus, a Covid-19, confirmados pelas secretarias de Saúde dos estados. Boletim do Ministério da Saúde desta segunda-feira (11) confirmava 234 casos. Ao todo, são mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus no estado.

Coronavírus: mitos e verdades!

“Nosso estado é de alerta total. 95% dos leitos das UTIS de todo Brasil já estão ocupados! E estamos monitorando as informações e realizando uma série se ações para enfrentar essa grave crise provocada pela pandemia por coronavírus. Entre as ações, apresentamos Requerimento que propõe a liberação de crédito suplementar de R$ 300 milhões, sem onerar os limites estabelecidos no Art. 8º da Lei Municipal nº 17.253/2019”, destacou o vereador Celso Giannazi.

O vereador destaca que é urgente ampliar os recursos para o Sistema único de Saúde (SUS) para a ampliação do número de leitos para a UTI. “O número de casos suspeitos já supera o número de leitos de UTI em todo estado. Isso é preocupante”, alertou Giannazi.

De acordo com informações da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), consolidados por meio do projeto UTIs Brasileiras, para suprir a crescente demanda em um cenário de avanço da epidemia no país, a capacidade deveria aumentar 20%, ou seja, seriam necessários ao menos 3.200 novos leitos de UTI.

O vereador também destacou que o foco será no fortalecimento do SUS e na garantia da renda dos trabalhadores informais, dos microempreendedores (MEI) e brasileiros mais pobres.

Contra o Coronavírus, Giannazi já realizou:

  • Apresentou o Requerimento 247/2020, que propõe a liberação de crédito suplementar de R$ 300 milhões para a abertura de novos leitos em UTI, sem onerar os limites estabelecidos no art. 8º da Lei Municipal nº 17.253/2019;
  • Apresentou Representação ao Ministério Público exigindo a suspensão imediata das aulas da Rede Municipal;
  • Criou abaixo-assinado para exigir que os governos Federal, Estadual e Municipal criem um programa emergencial para socorrer financeiramente os trabalhadores informais, professores particulares e autônomos, trabalhadores de aplicativos, diaristas, músicos, profissionais da cultura e do entretenimento, autônomos em geral e etc.
  • Apresentou o PL 142/2020, que cria a bolsa alimentação para estudantes da rede direta e indireta de ensino da cidade de São Paulo durante a suspensão das aulas.
  • Denunciou a gestão irresponsável de Bruno Covas em realação ao enfrentamento do Coronavírus no Colégio de Líderes e no Plenário da Câmara;
Coronavírus – Giannazi aciona MP contra omissão de Doria e Covas

🚨🚨 #CORONAVÍRUS | URGENTE 🏥🏥Suspensão das aulas, já!Contra o descaso e irresponsabilidade das gestões Doria e Covas que expõem alunos, professores, servidores e comunidade ao risco de contaminação pelo Coronavírus, Carlos Giannazi e Celso Giannazi acionaram o Ministério Público (MP) e exigiram a suspensão imediata das aulas das redes Estadual e Municipal. 🤜🏽🤛🏾 Confira a denúncia!

Posted by Celso Giannazi on Monday, March 16, 2020