Servidores fazem ato contra o desmonte da Saúde.
Servidores fazem ato contra o desmonte da Saúde.

Tanto na Prefeitura de São Paulo com Bruno Covas, como na Assembleia Legislativa, com João Doria, o projeto da gestão tucana de desmonte e privatização nega à população o acesso aos serviços públicos. Enquanto o povo sofre com serviços de Saúde sucateados, a gestão tucana favorece a iniciativa privada com o repasse de dinheiro público.

Falta mais da metade dos médicos nos hospitais em São Paulo

Na região do Sacomã, na Zona Sul, pacientes do hospital Estadual de Heliópolis estão sem tratamento para o câncer há vários meses por conta do deficit de profissionais.  

Investigação do TCM

Relatório do Tribunal de Contas do Município (TCM) apurou que faltam 2.225 médicos nos hospitais da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM) de São Paulo, o equivalente a 55% do total. Para piorar a situação, o levantamento, que analisou o período de janeiro a dezembro de 2019, ainda aponta que a falta de enfermeiros chega a quase 30% – 482 do total de 1.815. O deficit de profissionais da Saúde também atinge cirurgiões dentistas, fisioterapeutas e psicólogos. Os resultados do desmonte da Saúde pela gestão Doria/Covas colocam a população paulistana em situação de risco.

Giannazi denuncia destruição dos hospitais paulistanos

HSPM também sucateado

Outro hospital que também sofre com o negligenciamento é o HSPM. Desde o ano passado, pacientes com câncer estavam sendo encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos para dar continuidade ao tratamento. É o caso da servidora pública Doracy de Oliveira, que em denúncia a Giannazi, contou que precisa viajar por mais de 2 horas até Guarulhos para realizar o tratamento de Radioterapia.

Giannazi denuncia falta de tratamento de câncer no HSPM.

Membro da Comissão de Saúde, Celso Giannazi propôs diversas emendas destinadas a ampliação de recursos para a reforma do hospital, a compra de mais equipamentos, a construção de um Centro de Radiologia e o atendimento emergencial dos pacientes que estão na fila para o tratamento de câncer. Confira a Emenda aqui

Celso Giannazi continuará fiscalizando e denunciando o descaso com os hospitais públicos e os pacientes com câncer até que todos tenham seu direito fundamental à Saúde garantido.