A live dessa semana conta com Mariana de Moraes recitando Vinícius de Moraes. Foto de Wallace Chuck/Pexels
A live dessa semana conta com Mariana de Moraes recitando Vinícius de Moraes. Foto de Wallace Chuck/Pexels

Diante da crise do novo coronavírus e do isolamento causado pela quarentena, nasce a iniciativa “Em casa tem cultura!” como uma forma de mantermos nossas mentes sãs, nossos corações pulsando e a cultura viva, mesmo em tempos de pandemia. Por isso, semanalmente faremos um bate-papo online, através do Facebook do vereador Celso Giannazi, com artistas que são referências na cultura brasileira. A live dessa semana conta com a cantora e atriz, Mariana de Moraes, neta de Vinícius de Moraes, que vai recitar poesias junto ao poeta Márcio Vidal. A live vai acontecer nessa sexta-feira (03/04), às 20h. Não Perca!

Clique aqui para seguir o Ver. Giannazi no Facebook e não perder esse evento!

Saiba mais do projeto:

Sabemos o quanto a cultura é importante na vida das pessoas, ela tem papel humanizador, a medida em que toca subjetivamente cada um. Cada ser tem uma experiência diferente com um poema, uma música, uma obra de arte e essa vivência pode ser transformadora ao ponto de nos guiar para as escolhas que fazemos na vida. Arte e cultura são necessidades humanas, desde os primórdios da humanidade são encontrados registros de experiências artísticas, demonstrando o quanto é imprescindível para nossa humanização.

Há tantos lugares para compartilhar a arte e a cultura: cinemas, casas de show, teatros, praças, escolas, bibliotecas … Enfim, tantos lugares para as experiências culturais. Todavia, por infortúnio do momento em que o mundo atravessa por conta do coronavírus, por questões de calamidade pública, não podemos sair de casa. No intuito de trazer cultura até a casa das pessoas que foi criado o “Em casa tem cultura”, um projeto para levar cultura brasileira através de transmissões online todas as sextas-feiras , na página do Ver. Celso Giannazi no Facebook.