cortes-salario-servidores
cortes-salario-servidores

O Brasil poderá hoje ultrapassar mil mortes pelo coronavírus. Dados divulgados nesta quinta (9) computaram 941 mortes e 17.857 casos confirmados.

Em meio à crise e à pandemia do coronavírus, lutamos pela preservação da vida, mas também lutamos contra aqueles que aproveitam o momento para atacar e cortar direitos conquistados.

Observatório contra o Coronavírus!

Em um momento tão grave no qual o isolamento social é a saída para enfrentar a doença e evitar mortes, o Estado precisa ser forte, os governantes precisam ser líderes, enfrentar discursos oportunistas e preservar os direitos dos mais vulneráveis.

A proposta de corte de salários para o servidores públicos não é nova. Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, desde 1º de Janeiro de 2019, ameaçam e tentam emplacar esse absurdo ataque. Com a pandemia, outros compraram o discurso e pedem a redução dos salários dos servidores públicos.

Para enfrentar esses ataques e defender os os direitos, o vereador Celso Giannazi apresentou dois projetos que preservam salários e benefícios dos servidores públicos municipais:

o PL 168/2020 que garante auxílio-alimentação, transporte e refeição para servidores públicos em teletrabalho.

o PL 182/2020 que proíbe a suspensão ou redução dos salários e benefícios de servidores.

“Não vamos aceitar ataques e nem retira de direitos conquistados pela luta de anos dos servidores públicos. São eles que atuam nas crises e, hoje, são eles que estão se arriscando para salvar vidas. Seguiremos firmes na luta contra qualquer um que indique o contrário. Juntos somos mais fortes!”, destacou o vereador Giannazi.


Abaixo alguns dos inimigos dos servidores públicos: