Foto de Hendrik B/Pexels
Foto de Hendrik B/Pexels

No “Em Casa Tem Cultura” deste sábado (9), às 15hrs, estaremos ao vivo com a empresária, advogada e feminista, Eliane Dias, e o poeta Marcio Vidal. Vamos bater um papo sobre produção musical, engajamento social no mundo e as dificuldades que encontrou por ser mulher na indústria da música.

Crescida na periferia, Eliane batalhou muito para estudar e conquistar o seu espaço. Atualmente, comanda a produtora responsável pelos Racionais e tem um importante papel na luta contra o machismo no mundo do RAP, sendo ativa na militância contra o preconceito, abuso e feminicídio.

Breves linhas não são suficientes para demonstrar a força e a representatividade que Eliane carrega. Por isso, você não pode perder o próximo “Em casa tem Cultura”!

Siga o vereador Celso Giannazi no facebook e acompanhe a live!

Saiba mais sobre o projeto:

Sabemos o quanto a cultura é importante na vida das pessoas, ela tem papel humanizador, a medida em que toca subjetivamente cada um. Cada ser tem uma experiência diferente com um poema, uma música, uma obra de arte e essa vivência pode ser transformadora ao ponto de nos guiar para as escolhas que fazemos na vida. Arte e cultura são necessidades humanas, desde os primórdios da humanidade são encontrados registros de experiências artísticas, demonstrando o quanto é imprescindível para nossa humanização.

Há tantos lugares para compartilhar a arte e a cultura: cinemas, casas de show, teatros, praças, escolas, bibliotecas … Enfim, tantos lugares para as experiências culturais. Todavia, por infortúnio do momento em que o mundo atravessa por conta do coronavírus, por questões de calamidade pública, não podemos sair de casa. No intuito de trazer cultura até a casa das pessoas que foi criado o “Em casa tem cultura”, um projeto para levar cultura brasileira através de transmissões online todas as sextas-feiras , na página do Ver. Celso Giannazi no Facebook.