Reunião virtual do Conselho de Inclusão com a SMADS.
Reunião virtual do Conselho de Inclusão com a SMADS.

Para cobrar plano integrado das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação, o Conselho de Inclusão se reuniu na manhã desta quinta (18) com a secretária da SMADS, Berenice Maria Giannella.

Além da ineficiente política de inclusão e o desmonte da própria Secretaria de Assistência Social, o vereador Celso Giannazi questionou a criminosa redução dos salários dos funcionários de terceirizadas e os ataques à previdência desses trabalhadores. Ação que fere a Lei 17.335/2020, que garante o pagamento desses funcionários em meio à pandemia.

Na oportunidade, o Conselho de Inclusão relatou todos os desmandos da gestão Bruno Covas com a Assistência Social e as pessoas com deficiência e o impacto desta política de exclusão das crianças com deficiência nas escolas. E cobrou a ação integrada, entre elas, a integração de ações entre a SMADS com Cefai/ Napa para mapeamento e devido atendimento dos aliunos com deficiência.

“Quais ações a SMADS está realizando de modo integrado com a SME para garantir inclusão e a devida atenção para a cidade e neste momento da pandemia?”, questionaram as conselheiras à secretária.

Após as cobranças do Conselho de Inclusão, a SMADS indiciou que irá solicitar lista do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos (NAAPA) para cruzar com a da Secretaria e ver como está o processo de atendimento dos estudantes com deficiência.