Vereador Celso Giannazi junto com profissionais da educação em ato contra a volta às aulas organizado em frente à Câmara Municipal.
Vereador Celso Giannazi junto com profissionais da educação em ato contra a volta às aulas organizado em frente à Câmara Municipal.

Pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA, descobriram que as crianças carregam uma carga viral do novo coronavírus muito mais alta do que se pensava. De acordo com o estudo, as crianças infectadas, mesmo assintomáticas mostraram um nível significativamente mais alto do vírus em suas vias aéreas do que adultos hospitalizados em UTIs.

Como as crianças têm menor número de receptores imunológicos para o coronavírus, pensava-se que elas seriam menos propensas a se infectar ou ficar gravemente doentes. Os dados levantados no estudo questionam essa hipótese e mostram que, embora as crianças mais novas tenham um número menor do receptor do vírus do que as crianças mais velhas e adultos, isso não significa que elas carregam uma carga viral reduzida.

O estudo sugere que as crianças podem ser portadoras de alta carga viral, sendo mais contagiosas independentemente das chances de desenvolverem sintomas graves da covid-19. A partir destes resultados os pesquisadores temem que um retorno apressado à escola sem um planejamento adequado resulte em um aumento no número de novos casos do coronavírus. 

Risco de Genocídio: “Volta às Aulas em 2020 é impossível”, alerta o vereador Celso Giannazi

“Se as escolas forem reabertas totalmente sem as precauções necessárias, é provável que as crianças desempenhem um papel maior nesta pandemia”, concluem os autores. Ou seja, com a reabertura precoce e sem estrutura nas escolas públicas, é provável que a volta às aulas promovida por João Doria e Bruno Covas coloque em risco toda a comunidade escolar e impulsione o número de casos em todo o estado.

Clique aqui e conheça a campanha “Volta às aulas não! A vida não tem segunda chamada!”

O vereador Celso Giannazi, ciente de que a proposta do governador não condiz com a realidade das escolas públicas historicamente precarizadas, criou a campanha “Volta às aulas não! A vida não tem segunda chamada”. Em parceria com o deputado Carlos Giannazi, a campanha realizou diversos atos em defesa dos alunos e profissionais da educação

Em ato na SME, Giannazi exige fim de política genocida de Bruno Covas

No plenário, o vereador não mediu esforços para barrar o PL 452/2020, que, além da volta às aulas, também promove a privatização da Educação com a ampliação dos vouchers para crianças em idade de EMEI e a contratação de profissionais temporários, passando por cima dos concursos públicos da Educação. Apesar da mobilização, o PL foi aprovado, mas seguimos na luta para conscientizar todos e todas do grave risco da volta às aulas presenciais enquanto durar a pandemia.

Contra o Genocida PL 452: conheça as mudanças propostas por Celso Giannazi!