Um novo Ato aconteceu diante da Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira, 4
Um novo Ato aconteceu diante da Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira, 4

Na manhã desta sexta-feira, 4, profissionais da Educação protestaram diante da Prefeitura de São Paulo ao lado do vereador Celso Giannazi. Eles só pedem que o prefeito Bruno Covas faça algo simples: cumpra a lei e convoque os todos os aprovados em concursos. Afinal, o prefeito promove contratações temporárias ao invés de convocar quem já foi aprovado, burlando a lei dos concursos. 

Na ocasião, o vereador Giannazi anunciou que uma Comissão será recebida pela Prefeitura na próxima terça-feira, 8. É uma boa notícia, pois buscamos o diálogo. Mas não vamos recuar até que TODOS os aprovados sejam convocados!

Diversos profissionais se manifestaram durante o ato. Em comum, a angústia pela espera (alguns concursados aguardam há anos pela convocação) e a vontade de trabalhar em prol dos paulistanos e pela melhoria do ensino público da capital paulista. O deputado Carlos Giannazi também esteve presente em apoio aos manifestantes que apenas reivindicam os seus direitos. Clique aqui e veja como foi!

Na luta contra a precarização

Além da permanente pressão política, o vereador Celso Giannazi acionou o Ministério Público e cobrou explicações da Secretaria Municipal de Educação sobre milhares de contratos temporários que foram autorizados ao invés da convocação de profissionais concursados que aguardam. Para conferir o ofício que o nosso mandato encaminhou ao secretário Bruno Caetano, clique aqui.