WhatsApp Image 2020-09-28 at 13.16.55
WhatsApp Image 2020-09-28 at 13.16.55

Não é novidade que João Doria quer entregar todos os aparatos de cultura do estado para a iniciativa privada. No último dia 21, o  Governo  do Estado  de São  Paulo  realizou  audiência pública sobre o projeto de concessão do Complexo Constâncio Vaz Guimarães (Complexo Esportivo do Ibirapuera). Entretanto, é importante lembrar que o Complexo encontra-se em área de propriedade do município de São Paulo. Ou seja, é de competência da Câmara Municipal dispor sobre a concessão de serviços públicos, nos termos do inciso VII do art. 13 da Lei Orgânica do Município.

Em resumo, Doria está passando por cima do município de São Paulo para autorizar uma concessão autoritária e tirar o Complexo Esportivo do Ibirapuera da alçada da cidade. Por isso, o vereador Celso Giannazi convocou uma audiência pública na Comissão  Permanente de Educação Cultura e Esportes para que o Secretário Municipal de Esportes e Lazer preste esclarecimentos sobre a inércia da Prefeitura frente a esta grave ilegalidade cometida pelo governador João Doria.

Seguiremos na luta para barrar a concessão do Complexo Esportivo do Ibirapuera, um importante patrimônio da cidade de São Paulo que deve continuar gerido pelo município para prestar seu importante papel como aparato de fomento à prática esportiva para toda a população da capital. Caso a concessão seja aprovada, Doria prejudicará jovens de baixa renda que utilizam o espaço, que é considerado um celeiro medalhistas olímpicos.