Nesta quarta-feira (23/09), o vereador Celso Giannazi, ATES e professores se reuniram com a assessoria do prefeito Bruno Covas, na sede da Prefeitura, pela revogação da Portaria nº 5.460/20, que extingue módulos de ATES, e o Decreto nº 58.805/19, que impossibilita a remoção de servidores da Educação em estágio probatório.

Bruno Covas promove mais um ataque à Educação pública na cidade de São Paulo ao remover o direito de lotação de 526 servidores das DRES e dos órgãos centrais/regionais da SME. A medida interfere, inclusive, no trabalho desses servidores com o acompanhamento das CEIS conveniadas e parceiras, abrindo uma porta para a máfia das CEIS e EMEIS.

O prefeito também ataca o direito de remoção dos profissionais da Educação em estágio probatório ao impossibilitar que trabalhem próximo de suas casas. O absurdo Decreto é responsável por aumentar os riscos de contágio e transmissão do coronavírus, já que milhares de profissionais são obrigados a atravessar a cidade em plena pandemia.

As medidas arbitrárias e irresponsáveis, impostas SEM DIÁLOGO com os servidores, além de ferir a legislação, promovem a precarização da Rede Municipal de Educação.

O vereador Giannazi segue em luta pelo direto de lotação e remoção dos ATES. Confira!