A Plenária da Educação aconteceu na noite de terça-feira, 13, na zona sul de São Paulo
A Plenária da Educação aconteceu na noite de terça-feira, 13, na zona sul de São Paulo

“Se a gente quer um serviço público de qualidade na maior cidade do Brasil, a gente precisa ter mais servidores”, disse o candidato a prefeito Guilherme Boulos na noite de terça-feira, 13. A Plenária da Educação, ocorrida na zona sul da cidade de São Paulo, foi organizada pelos mandatos do vereador Celso Giannazi e do deputado Carlos Giannazi.

Caso seja eleito, além de assumir o compromisso de convocar todos os aprovados em concursos logo em seu primeiro mês como prefeito (ou seja: em janeiro de 2021), Boulos também disse que irá abrir novos concursos ao longo da sua gestão. O candidato do PSOL também se comprometeu a revogar o perverso SampaPrev.

“Os ataques na área da educação são diários na cidade de São Paulo”, denunciou o também candidato a vereador Celso Giannazi. “A gente precisa de muito investimento na educação, na rede direta”, acrescentou. “Nós temos recursos, nós temos 17 bilhões em caixa”, ressaltou.

Afinal, um discurso frequente do prefeito Bruno Covas é de que não haveria recursos para realizar investimentos em áreas como Educação e Saúde. Isso é mentira! Guilherme Boulos, que já foi professor da rede estadual de ensino, concordou que a necessidade de investimentos é urgente.

“O mandato do vereador Celso Giannazi é formado por vários conselhos”, lembrou o deputado Carlos Giannazi, citando os da EJA e Mirim. Alguns integrantes do Conselho Mirim estavam presentes e entregaram uma carta ao candidato Guilherme Boulos com algumas propostas. Boulos se comprometeu com as pautas e disse que caso seja eleito irá criar um Conselho similar na Prefeitura.

Para ver como foi a Plenária, clique aqui.

PL 529 NÃO!

O deputado Carlos Giannazi participou do início da Plenária, mas precisaria se ausentar para votar contra e tentar barrar a aprovação do PL 529 do governador João Doria que ataca servidores e acaba com serviços públicos essenciais.

“É um projeto que acaba com a CDHU, com a FOSP, com a fabricação de remédios populares, ataca as universidades”, listou. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) executa programas habitacionais para a população de baixa renda em todo o estado. A Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP) tem como uma das suas finalidade, entre outras, a reabilitação de pacientes com sequelas de câncer.

“Vai aumentar os impostos da cesta básica, o valor do IPVA, vai acabar com a isenção do IPVA para a pessoas com deficiência”, acrescentou. Ou seja: é mais uma proposta DESUMANA de João Doria. “É um dos piores projetos da história do estado de São Paulo”, finalizou o professor e deputado Carlos Giannazi.