Celso Giannazi e Carlos Giannazi entram com recurso para que o STF julgue a liminar que proibia aulas presenciais durante a pandemia

Esse julgamento é URGENTE: especialistas já falam em uma terceira onda da Covid!
Esse julgamento é URGENTE: especialistas já falam em uma terceira onda da Covid!

Em janeiro desse ano, os mandatos do vereador Celso Giannazi e do deputado Carlos Giannazi entraram com uma Ação Popular no Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo para barrar a reabertura das escolas durante a pandemia. Pois tanto o prefeito Bruno Covas quanto o governador João Doria já sinalizavam a volta às aulas presenciais independente do cenário da pandemia (mesmo se o vírus estiver fora de controle!).  

A juíza Maria Gabriella Pavlópoulos acatou a liminar dos nossos mandatos e proibiu a reabertura das escolas nas fases vermelha e laranja do Plano São Paulo. O problema é que o presidente do TJ cassou liminar. No entanto, o mérito da Ação não foi julgado. Leia a nossa Nota sobre o assunto.

Por causa disso, entramos com um recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que a maior instância do judiciário brasileiro julgue o mérito da nossa Ação. O assunto é urgente: nessa semana ultrapassamos 400 MIL VIDAS PERDIDAS e especialistas já falam em uma terceira onda da Covid.

Para saber mais detalhes dessa Ação Popular, Baixe o documento a seguir.