Projeto de Lei 508/2020 | Cria o Dia do Quadro de Apoio à Educação

O vereador tem atuado constantemente ao lado dos servidores e servidoras em defesa do reconhecimento dessa importante categoria para todas as escolas do município.
O vereador tem atuado constantemente ao lado dos servidores e servidoras em defesa do reconhecimento dessa importante categoria para todas as escolas do município.

Pela valorização e em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Quadro de Apoio (Q.A), o vereador Celso Giannazi apresentou o PL 508/2020 que inclui no Calendário de Eventos da Cidade de São Paulo, o Dia do Quadro de Apoio à Educação. O vereador tem atuado constantemente ao lado dos servidores e servidoras em defesa do reconhecimento dessa importante categoria para todas as escolas do município.

Giannazi realiza reunião pela valorização do Quadro de Apoio Escolar

É necessário que esses profissionais sejam reconhecidos e valorizados por seu trabalho na educação, pois ,por diversas vezes, caem na invisibilidade e são colocados em segundo plano no contexto escolar. Por isso, esse projeto de lei presta justa homenagem a estes profissionais que se desdobram para manter todas as unidades educacionais em perfeito funcionamento e que não têm sido valorizados na exata medida de sua importância para a educação municipal.

Desde que assumiu, o vereador Celso Giannazi luta, ao lado do Fórum do QA, pelo reconhecimento da categoria e já realizou diversas ações:

✅ Apresentou o PL 216/2019, que reduz a jornada para 30h semanais, sem qualquer perda, e estende o recesso escolar de julho para o QA e à equipe gestora;

É autor de Frente Parlamentar em Defesa do QA;

✅ É autor do PL 215/20, que autoriza o Poder Executivo a implantar regime de teletrabalho (home office) nas secretarias, administração das escolas e todas as áreas de atuação das equipes técnicas das escolas e do quadro de apoio de todas as unidades educacionais durante a pandemia;

✅ Realizou diversas audiências públicas na Câmara;

✅ Luta contra a política de destruição da Educação da gestão Doria/Covas.