Tal realidade é reflexo direto da gestão Doria/Covas, que não exitou em entregar a saúde pública na mão da iniciativa privada, por meio de Organizações Sociais.
Tal realidade é reflexo direto da gestão Doria/Covas, que não exitou em entregar a saúde pública na mão da iniciativa privada, por meio de Organizações Sociais.

Após 3 anos, a cidade voltou a ter mortes confirmadas por dengue. Segundo dados da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), foram 3 mortes por dengue registradas em 2019, o que não acontecia há 3 anos na capital paulista. Tal dado é reflexo da política de desmonte da saúde pública promovida pelo PSDB na cidade e no estado de São Paulo.

Segundo um levantamento feito pelo Ministério da Saúde, o estado de São Paulo registrou um aumento de 3.712% nos casos de dengue entre os meses de janeiro e agosto deste ano se comparado ao mesmo período de 2018. Só em 2019 foram mais de 437 mil casos da doença. Em 2018 foram 11.400 casos no mesmo período. O estudo mostra que São Paulo foi o estado que registrou o maior aumento em todo o país.

Além de voltar a registrar mortes por dengue o número de casos confirmados de sarampo no estado de São Paulo subiu para 3.591 em 2019, segundo novo balanço divulgado nesta quarta-feira (11) pela Secretaria Estadual de Saúde.  Segundo a secretaria, 60% dos registros se concentram na capital (2.179).

Casos de Sarampo em São Paulo aumentam 586%

Tal realidade é reflexo direto da gestão Doria/Covas, que não exitou em entregar a saúde pública na mão da iniciativa privada, por meio de Organizações Sociais. Tal método, precariza o atendimento, já que os médicos terceirizados não têm vínculo com os pacientes e a rotatividade é alta, principalmente em locais periféricos, além da falta de transparência em como as OS’s gerem os recursos públicos. O vereador Celso Giannazi vem combatendo essa situação de maneira recorrente na Comissão de Saúde onde denunciou a privatização da UBS Vera Cruz e lida semanalmente com questões relacionadas à má gestão das OS’s.