Em defesa das categorias de Assistente Técnico de Educação e Coordenador Pedagógico, desde maio, o vereador Celso Giannazi luta pelas homologações destes concursos, realizados há mais de um ano.
Em defesa das categorias de Assistente Técnico de Educação e Coordenador Pedagógico, desde maio, o vereador Celso Giannazi luta pelas homologações destes concursos, realizados há mais de um ano.

Dando continuidade na luta pela homologação dos concursos da educação, o vereador Celso Giannazi, junto com uma comissão de aprovados em todos os concursos vigentes da Educação, se reuniram com a Secretaria de Gestão (SG) para exigir a imediata homologação e convocação de aprovados nos concursos públicos para todos os cargos vagos na rede municipal de educação.

Em ato na SME, Giannazi exige fim de política genocida de Bruno Covas

Em defesa das categorias de Auxiliar Técnico de Educação e Coordenador Pedagógico, desde maio, o vereador Celso Giannazi luta pelas homologações destes concursos, realizados há mais de um ano. Giannazi lançou a campanha #HomologaJá e criou um abaixo-assinado pela homologação dos concursos de ATE que conta com mais de 3.600 assinaturas e outro pela homologação dos concursos de CP com mais de 2.500 assinaturas.

Os assessores e o secretário adjunto da SG explicaram que os passos para autorizações são: Análise de adequação ao RH e análise financeira; após esse processo a Gestão encaminha para a secretaria da Fazenda que analisa os dados e submete a JOF (Junta Orçamentária Financeira); depois da análise o processo é encaminhado para aprovação do prefeito. Segundo informação do secretário Bruno Caetano, em live com a DRE Penha, os processos já iniciados já estão na JOF.

Ao invés de convocar aprovados em concursos, Covas quer mais contratos temporários!

Isso significa que a pressão dos grupos de aprovados em parceria com Giannazi está surtindo efeito. Na reunião, a Secretaria de Gestão também se comprometeu a dialogar com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania para definirem os próximos passos para aferição, homologação e convocação dos aprovados.

Projeto de Covas amplia riscos e a precarização da Educação no retorno às aulas

O vereador Celso Giannazi também aproveitou a ocasião para posicionar-se contra o PL 452/2020. O projeto, além de regulamentar a volta às aulas, que coloca em risco de morte toda a comunidade escolar, também busca privatizar a educação, ampliando o voucher para educação infantil, e precarizar a rede, com contratos temporários ao invés de convocar os concursados da educação.