O SampaPrev 2 foi um ataque covarde aos servidores e seus familiares.
O SampaPrev 2 foi um ataque covarde aos servidores e seus familiares.

Sem os servidores públicos, a Educação, a Saúde e outros serviços essenciais da cidade de São Paulo entrariam em colapso. Mesmo assim, esses trabalhadores são desrespeitados e atacados sem seus direitos. Uma das maiores covardias do prefeito Ricardo Nunes é o confisco de aposentadorias e pensões. Tudo começa com a aprovação do nefasto SampaPrev 2. O vereador Celso Giannazi votou contra a proposta do então prefeito Bruno Covas. Desde então, luta para revogar esse confisco covarde!

Em outubro de 2022, Giannazi apresentou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 92 na Câmara de São Paulo. Se aprovado, ele revoga o confisco. O PDL 92 está na Comissão de Constituição e Justiça aguardando para ser votado. Depois, já poderá ser votado em Plenário. É essencial que os servidores se mobilizem. Isso demonstrará força, mostrará aos vereadores a importância.

Quer fazer parte dessa luta? Esses são os primeiros passos:

1 – Apoie esse abaixo-assinado! Precisamos aprovar o PDL 92!

2 – Mande uma mensagem para o WhatsApp do nosso mandato (11 93046-0789). O vereador Giannazi criou grupos de luta e mobilização contra o confisco. Participe!

3 – Participe do Twittaço semanal criado pelos servidores. É toda segunda-feira. Crie uma conta no Twitter. As redes sociais são uma ferramenta fundamental nessa luta. 

A luta não acontece apenas na cidade de São Paulo, mas também em Brasília. Para revogar o confisco em todo o país, a deputada federal Luciene Cavalcante criou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Vamos pressionar os deputados pela aprovação dessa proposta. Assine!

Muitos dizem: é impossível derrotar o confisco. Isso não é verdade. Após mais de dois anos de luta, o confisco estadual foi revogado na Alesp em 25 de outubro de 2022. Isso jamais teria acontecido sem o trabalho árduo e a mobilização permanente do deputado Carlos Giannazi, das entidades representativas e da participação efetiva de aposentados e pensionistas. Agora a luta é para que cada centavo que foi confiscado irregularmente seja devolvido aos servidores.