O vereador Celso Giannazi lamentou o ocorrido e protestou acerca da violência sofrida pelo jovem
O vereador Celso Giannazi lamentou o ocorrido e protestou acerca da violência sofrida pelo jovem

Na quinta-feira (19/09), a Comissão Extraordinária de Defesa de Direitos Humanos e Cidadania e a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e Juventude realizaram reunião conjunta com representantes de vários setores da sociedade. O objetivo foi debater meios da Câmara Municipal, coibir casos de tortura na capital.

Gestão irresponsável de Bruno Covas corta vagas de CCAs e destrói Assistência Social

A discussão foi suscitada pelo caso do jovem de 17 anos que foi chicoteado por seguranças de um supermercado na zona sul da cidade, pelo suposto furto de quatro barras de chocolate. A ocorrência foi registrada no início deste mês. Desde então, órgãos públicos de proteção aos direitos humanos, além das próprias secretarias competentes da prefeitura, acompanham os desdobramentos.

O vereador Celso Giannazi lamentou o ocorrido e protestou acerca da violência sofrida pelo jovem: “É inadmissível! Nós vivemos na maior cidade da América Latina, é inadmissível isso acontecer debaixo das nossas barbas”. Além disso, Giannazi também falou sobre a falta de assistência para os jovens em situação de maior vulnerabilidade, e denunciou a postura de Bruno Covas de fechar os Centros para Crianças e Adolescentes (CCA) e cortar investimentos em assistência social.