Giannazi foi premiado em virtude de sua proposta de criação da Frente Parlamentar de Controle das IST/HIV/AIDS e Tuberculose.
Giannazi foi premiado em virtude de sua proposta de criação da Frente Parlamentar de Controle das IST/HIV/AIDS e Tuberculose.

O vereador Celso Giannazi recebeu o “Prêmio José Araújo Lima Filho de Ativismo e Direitos Humanos”, sendo reconhecido pela sua atuação em prol das pessoas vivendo com HIV/AIDS e de políticas públicas a respeito do tema. A cerimônia de entrega ocorreu na tarde do último dia 27 na sala do conservatório da Praça das Artes, no Centro.

Criação da Frente Parlamentar de Controle das IST/HIV/AIDS

Giannazi foi premiado em virtude de sua proposta de criação da Frente Parlamentar de Controle das IST/HIV/AIDS e Tuberculose para a formulação de ações conjuntas, políticas públicas e combate efetivo a essas doenças. Tal premiação é um reconhecimento importante sobre a necessidade de uma melhor articulação de políticas públicas no enfrentamento da epidemia do HIV na cidade.

Giannazi cobra reabertura do Hospital Sorocabana

O prêmio está em sua primeira edição e foi idealizado pelo Movimento Paulistano de Luta contra a Aids (MOPAIDS). O nome é uma referência a José Araújo Lima. Morto em setembro, ele era um importante ativista no enfrentamento da epidemia de HIV/Aids, foi presidente do Grupo de Incentivo à Vida (GIV) e, nos últimos anos, era coordenador do Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH) e representante dos usuários na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP).

“Prêmio José Araújo Lima Filho de Ativismo e Direitos Humanos”

Política de Doria sucateia Instituto do Câncer

Frente aos desmontes da saúde pública e da assistência social promovidos pela Gestão Doria/Covas precisamos prosseguir na luta para conectar os serviços públicos de saúde com setores da população com maior vulnerabilidade.