O ato foi diante da DRE Capela do Socorro, em Parelheiros, na zona sul de São Paulo
O ato foi diante da DRE Capela do Socorro, em Parelheiros, na zona sul de São Paulo

Nada Matou Tanto em Tão Pouco Tempo… Desde a primeira morte confirmada em nosso país, em 17 de março, mais de 70 mil brasileiros faleceram por causa do coronavírus. Em 2016, quando o Brasil registrou o maior número de assassinato da nossa história, foram registradas 62.517 mortes violenta. A Gripe Espanhola, entre 1918 e 1920, causou 35 mil mortes. Na Guerra do Paraguai, encerrada 150 anos atrás, foram cerca de 50 mil brasileiros mortos em um conflito que durou seis anos.

O risco de volta às aulas, portanto, é grande demais. INACEITÁVEL. Na sexta, 10, os mandatos do vereador Celso Giannazi e do deputado Carlos Giannazi se uniram em um ato contra os plantões nas escolas e o irresponsável plano de reabertura no momento em que a pandemia ainda avança. O ato foi na DRE Capela do Socorro, em Parelheiros, na zona sul. Veja como foi o ato!

No mesmo dia em que o ato foi realizado, o país já ultrapassava a marca de 70 mil mortos registrava, nas últimas 24 horas, 1.214 novos óbitos. Foi o quarto dia consecutivo no qual o Brasil contabilizou acima de 1,2 vítimas fatais da Covid. Para homenagear alguns desses brasileiros, criamos um Memorial (virtual). O vereador também apresentou um Projeto de Lei (PL 279/2020) para a criação de um memorial que saia das redes e preste uma justa homenagem aos brasileiros que partiram.